São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo virtual fascina mais que o real

Saem novos simuladores

R. FLEMMING
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Jetfighter 3" e "Command & Conquer" são dois jogos fantásticos, com detalhes e características próprias que fazem deles entretenimentos imperdíveis para aqueles que gostam de jogos de ação.
O que vi no "Jetfighter 3" supera em qualidade vários dos simuladores que já operei profissionalmente. O grafismo é um ponto a se destacar, as paisagens são riquíssimas em detalhes, de maneira que o usuário pode dedicar algum tempo só para apreciá-las. Vale a pena.
O jato em que se voa é o F-22. É bom por todas as missões de treinamento para conhecer a máquina e habituar-se aos movimentos do joystick, que são bem mais sensíveis que a maioria dos comandos de vôo dos aviões reais.
Importante destacar a Enciclopédia Militar disponível na biblioteca do porta-aviões onde você estará baseado. É uma verdadeira obra de referência, com informações precisas e detalhadas de vários aviões e armas.
Dose de estratégia
O "Command & Conquer" é também uma excelente opção para quem gosta de jogos que incluam muita ação, inteligência e uma boa dose de estratégia, em um ambiente de guerra em terra, água e ar. Foi dada no jogo atenção especial à qualidade das imagens.
A grande sacada do fabricante, a Westwood Studios, é que você tem dois CDs disponíveis: um dos aliados e outro dos soviéticos.
Você vai vestir a camisa de um dos lados e lutar até o fim para derrotar o "seu" inimigo. Esse inimigo pode ser um colega a quem você queira emprestar um dos CDs.
A conexão é via Internet. Imagine a emoção dobrada que é lutar contra uma pessoa que você conhece, explorando seus possíveis pontos fracos. As chances são idênticas e você saberá que o inimigo não dará moleza.
Os aliados e os soviéticos têm estruturas e armas diferentes, mas suas forças se equivalem. Para que você construa um império poderoso, será necessário obter dinheiro a partir da garimpagem de ouro e pedras preciosas.
A manutenção de uma guerra é muito cara, então a sua estratégia deve ser obter e defender esses recursos para construir e comprar os meios para vencê-la, ao mesmo tempo em define a melhor maneira de destruir o seu inimigo.
Seria bom você jogar algumas vezes dos dois lados, conhecendo características e macetes, para, só então, emprestar um dos CDs.
Suas chances de ganhar serão enormes -afinal, a chave do sucesso é o conhecimento e para se vencer uma guerra vale tudo.

R.Flemming foi instrutor de vôo militar, piloto de caça, de busca e salvamento, da Esquadrilha da Fumaça e usou simulador profissionalmente.

Texto Anterior: Software grátis; Sermões semanais; Curso de moda; Terra de elefantes
Próximo Texto: Software sobre Paulista tem história e show de erros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.