São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Desertor comunista morre na Coréia do Sul; Polícia e estudantes se chocam na Venezuela; EUA condenam milionário por morte; Dissidente da ex-URSS morre em Paris aos 71

Desertor comunista morre na Coréia do Sul
O desertor da Coréia do Norte Li Il-nam, baleado há onze dias em Bundang (próximo a Seul, capital da Coréia do Sul), morreu ontem. Li, que vivia no país desde 1982, era sobrinho da ex-mulher de Kim Jong-il, presidente norte-coreano. Segundo o Sul, o atentado foi praticado por agentes norte-coreanos.

Polícia e estudantes se chocam na Venezuela
Cerca de 2.000 policiais entraram em choque contra centenas de estudantes que pretendiam chegar ao Congresso venezuelano, no centro de Caracas (capital). Os manifestantes reivindicavam reformas nas universidades públicas. Eles responderam com pedras e garrafas às bombas de gás.

EUA condenam milionário por morte
Um júri de Pensilvânia (Costa Leste dos EUA) condenou o milionário John du Pont pela morte do lutador olímpico David Schultz, em 1996. Mas Du Pont foi considerado mentalmente incapaz, o que pode evitar que ele cumpra a pena, que ainda não foi determinada -deve ser de no máximo dez anos.

Dissidente da ex-URSS morre em Paris aos 71
O escritor russo dissidente da ex-URSS Andrei Siniavski morreu de câncer ontem, em Paris, aos 71 anos. Siniavski ficou preso de 1965 a 1972 condenado por escrever obras "anti-soviéticas". O julgamento do escritor é considerado o marco do início do movimento de dissidência do regime comunista.

Texto Anterior: Desertor comunista morre na Coréia do Sul; Líder rebelde do Zaire viaja para dialogar; Dissidente da ex-URSS morre em Paris aos 71; Historiador quer rever ajuda suíça ao nazismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.