São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris realiza novo ato por imigrantes

BETINA BERNARDES

DE PARIS

Deputados examinam novo projeto

Um novo protesto em Paris contra projeto de lei sobre imigração do ministro do Interior, Jean-Louis Debré, reuniu 16 mil pessoas, segundo a polícia, e 30 mil, segundo os organizadores.
A manifestação, convocada pelas mesmas organizações que promoveram a passeata de 100 mil pessoas no sábado, se concentrou nos arredores da Assembléia Nacional, onde o texto do projeto era examinado em segunda leitura.
Faixas traziam inscrições contra a "lepenização dos espíritos", em referência ao presidente do partido de extrema direita Frente Nacional, Jean-Marie Le Pen.
O direitista sofreu uma derrota judicial ontem: a Corte de Apelação de Rouen anulou a condenação imposta ao ex-primeiro-ministro socialista Michel Rocard por ter chamado Le Pen de torturador num programa de TV. A decisão foi divulgada anteontem.
Segundo o tribunal, houve considerável evidência de que Le Pen torturou prisioneiros árabes enquanto foi pára-quedista na guerra de independência da Argélia.

Texto Anterior: EUA podem punir México
Próximo Texto: Divorciado não deve fazer sexo, diz igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.