São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divorciado não deve fazer sexo, diz igreja

Documento é dirigido a sacerdotes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Vaticano recomendou ontem a casais divorciados que busquem a anulação religiosa do matrimônio antes de se casar novamente. Essa anulação depende de um processo em um tribunal eclesiástico.
O Conselho Pontifício para a Família disse que, sem essa condição, pessoas casadas pela segunda vez devem "levar em conta sua situação irregular, que comporta um estado de pecado". Caso não tentem a anulação do casamento, o Vaticano recomenda aos divorciados a abstinência sexual.
O documento que contém essas determinações, dirigida aos sacerdotes, pede também compreensão em relação aos casais divorciados.
Outro Conselho Pontifício, para as Comunicações Sociais, pediu atenção dos fiéis à publicidade. Documento diz que a publicidade pode fazer o bem, mas deve ser repelida quando apela à pornografia ou se vale da "luxúria, vaidade, inveja e cobiça" do público. O documento "Ética na Publicidade" tem 35 páginas e está escrito em seis idiomas. O conselho disse que consultou publicitários para redigir o documento.

Texto Anterior: Paris realiza novo ato por imigrantes
Próximo Texto: Ovelha preocupa governos de EUA e Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.