São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marronzinho pára de multar; radar, não

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fiscais de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, conhecidos como marronzinhos, pararam de multar ontem. Mas os radares de controle de velocidade, também de responsabilidade da prefeitura, continuarão servindo de base para autuações, segundo a companhia.
Os marronzinhos começaram o dia multando normalmente, apesar de ter sido publicada ontem decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que torna inconstitucional essa prática. Só no final da manhã as multas foram suspensas.
"A decisão foi publicada no lugar errado do 'Diário Oficial', por isso só a localizamos mais tarde", explicou o presidente da CET, Nelson Maluf El-Hage. "Paramos as multas assim que a encontramos."
Segundo El-Hage, os motoristas que forem flagrados pelos radares continuarão sendo autuados, porque, nesse caso, quem faz as multas são policiais do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), da Polícia Militar.
Segundo ele, essa forma de fiscalização começou há cerca de um mês, quando a discussão sobre o poder de multar dos marronzinhos já estava adiantada. "Por isso preferimos deixar as multas a cargo do CPTran", disse El-Hage.
O Tribunal de Justiça republica hoje, no lugar certo do "Diário Oficial", a decisão que impede os marronzinhos de multar.

LEIA MAIS na pág. 3-2
LEIA EDITORIAL sobre as multas dos "marronzinhos" à pág. 1-2

Texto Anterior: Mergulho na praia mata 3 jovens no Rio
Próximo Texto: PM tenta impedir garotos de pular do calçadão no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.