São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senninha arrecada 40% da verba

DA REPORTAGEM LOCAL

Um menino de cerca de 8 anos banca quase 40% dos R$ 5 milhões que o Instituto Ayrton Senna vai gastar neste ano com os projetos que mantém em todo o país.
É o Senninha, um personagem de histórias em quadrinhos criado à imagem e semelhança do piloto de F-1. Fã de Ayrton Senna e, como ele, amante da velocidade, Senninha em breve pode virar desenho animado para a TV.
"Isso deve multiplicar a arrecadação com o personagem", diz Celso Lemos, diretor-geral do Instituto Ayrton Senna. Hoje, segundo Lemos, há 35 empresas autorizadas a usar o personagem.
Toda a arrecadação com royalties de Senninha é revertida para o instituto. O mesmo acontece com outras duas marcas vinculadas ao piloto: o logotipo Senna e a imagem do próprio Ayrton.
A imagem de Ayrton, forte no mercado, responde por outros 40% da arrecadação para o instituto. A marca Senna detém os restantes 20%. Em três anos, a marca deve aumentar sua participação.
"É que a imagem do Ayrton era alimentada por ele mesmo. Como isso não acontece mais, vai perdendo força. Muita criança de hoje não conheceu Ayrton", diz Lemos.
Esse modo de financiar campanhas sociais surgiu logo após o acidente que matou o piloto, quando sua família decidiu abrir mão dessa arrecadação. Hoje ela é revertida para os projetos do instituto.
Nenhum dos três produtos usa o vínculo social como promoção. "Cada um tem seu marketing."

Texto Anterior: Entidade dá chance a talento reprimido
Próximo Texto: Crianças ganham sopa em SP e PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.