São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro pode ter sido lesado

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguro), Leôncio de Arruda, afirmou ontem que a descoberta do esquema de falsificação de atestados de óbito causou muita apreensão no setor de seguros.
Isso aconteceu, principalmente, depois da descoberta de que alguns atestados eram assinados em branco, sem os dados pessoais do paciente que morreu.
"Há uma possibilidade muito grande de corretoras e seguradoras terem sido lesadas. Só não dá para saber ainda qual foi o montante", afirmou.
Segundo Arruda, corretoras e seguradoras vão aguardar a divulgação da lista de pessoas mortas que tiveram o atestado falsificado para saber se em alguns casos foram pagos seguros. "Se isso ocorreu, os processos de pagamento serão revistos. E o beneficiário, caso comprovada a fraude, será processado."
(CrA)

Texto Anterior: Fraude de óbitos pode ter mais de 10 anos
Próximo Texto: Caso afeta imagem de funerária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.