São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Larvas infestam casa de governador do DF

Imóvel é 1º visitado em campanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A casa oficial do governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), está infestada de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue e febre amarela.
Foi essa a constatação dos técnicos da FNS (Fundação Nacional de Saúde) que visitaram ontem a casa do governador. As larvas foram encontradas nas bromélias do jardim. Essa flor tem forma de cunha e acumula água em seu interior.
A casa oficial do governador foi a primeira vistoriada pela campanha de erradicação do mosquito no DF. A campanha envolve cerca de 700 pessoas.
Apesar de não ter sido registrado nenhum caso de dengue contraída no DF, a secretária de Saúde, Maria José da Conceição, teme um surto da doença. "Desde o final de 96, recebemos entre seis e oito doentes de outros Estados. Soma-se a isso o fato de estarmos com um índice de proliferação do mosquito muito alto no DF."
A transmissão da dengue acontece quando o mosquito pica uma pessoa doente e em seguida uma sã. A campanha vai visitar mais de 400 mil imóveis urbanos.

Texto Anterior: CRM inocenta clínica em caso Cláudia Liz
Próximo Texto: Imóveis públicos vão abrigar sem-teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.