São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sugando dinheiro; Sob suspeita; Negócios concentrados; Carne sertaneja; Depois das férias - 1; Depois das férias - 2; Tapando o nariz; Tributo na rede; Clientela ampliada; Mudança de eixo; No páreo; Sobrando queijo; Na balança; In loco; Café latino; Um bolão

Sugando dinheiro
O Banco do Brasil passou ontem a captar mais recursos no mercado. Com a crise dos precatórios, sobrou para ele a tarefa solitária de financiar as pequenas e médias instituições que têm títulos estaduais e municipais.

Sob suspeita
Para os analistas, os títulos estaduais e municipais são "mico" enquanto não ficar definido o que será feito com eles.

Negócios concentrados
Para os grandes bancos só restaram duas alternativas de investimento para o dinheiro de um dia: comprar títulos federais ou emprestar dinheiro ao BB.

Carne sertaneja
A dupla Chitãozinho & Xororó diversifica: vai abrir franquia da Montana Express, uma churrascaria fast food.

Depois das férias - 1
As vendas dos supermercados subiram 22% na primeira quinzena de fevereiro contra a primeira de janeiro, diz a Apas.

Depois das férias - 2
Segundo Omar Assaf, da Apas, o aumento já era esperado. Janeiro é tradicionalmente um mês mais fraco de vendas.

Tapando o nariz
A Bacardi abortou campanha "aromática" -nos pontos de trens e ônibus- para lançar drinque de limão na Austrália. É que o governo alegou que incitava o consumo por menores.

Tributo na rede
O Bradesco montou o projeto que permite o pagamento de qualquer imposto federal pela Internet (via home banking). Agora, só falta a Receita dar o aval.

Clientela ampliada
O Bradesco Net permite, desde ontem, o pagamento do seguro obrigatório de veículos. Em um ano, o acesso de contas do Bradesco pela Internet cresceu 358,6%.

Mudança de eixo
Michael Porter, professor da Harvard Business School, especialista em competitividade, adverte, no "The Wall Street Journal": a globalização entra em nova fase.

No páreo
Para Porter, o perigo na disputa pelo mercado mundial virá agora de fora do G-7. Cita o Brasil, Chile, China, Índia e Malásia.

Sobrando queijo
A Abiq -representa a indústria de queijo- pede ao Ministério da Agricultura apoio para a liberação de R$ 90 milhões para estocagem de excedentes de produção, de 30 mil toneladas, da safra 96/97.

Na balança
Com a estocagem, argumenta a Abiq, importações e preços seriam menores na entressafra.

In loco
Medeiros, da Força Sindical, técnicos do governo e do Senado visitam a Argentina e Chile. Estudam como funciona o sistema previdenciário desses países.

Café latino
O Grupo Brasil, que reúne as empresas brasileiras na Argentina, prepara café da manhã em Buenos Aires com empresários, Malan e Roque Fernandez. No dia 7.

Um bolão
Fernandez Mera, Construtora Abreu e grupo Dualib, do presidente do Corinthians, preparam lançamento de condomínio de alto luxo residencial no Tatuapé.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Déficit da balança já supera US$ 1,2 bi
Próximo Texto: A esquerda em face da "globalização"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.