São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giulia Gam encarna Evita em performance

DA REPORTAGEM LOCAL

Estrelado pela cantora Madonna e por Antonio Banderas, "Evita", do diretor britânico Alan Parker, entra em cartaz amanhã.
Hoje, contudo, em São Paulo, além da festa para 800 pessoas, a pré-estréia de "Evita" no Memorial da América Latina terá uma atração extra.
A atriz Giulia Gam encarnará a ex-primeira-dama argentina em uma performance concebida para a pré-estréia.
A mesma performance estava prevista para ontem à noite na pré-estréia carioca no Copacabana Palace, em uma festa para 400 pessoas.
Hoje, Giulia estará usando vestido e maquiagem da maison francesa Dior, a griffe predileta de Eva Duarte -uma apaixonada por alta-costura e jóias.
Em uma viagem de 17 dias à Europa, por exemplo, Evita levou 200 vestidos e 500 jóias. Voltou com mais 50 vestidos.
Giulia foi escolhida pelos organizadores das festas por sua semelhança física com a ex-primeira-dama argentina.
Um maquiador da maison Dior foi importado de Paris especialmente para a ocasião.
Os dois vestidos que Giulia trajará nas pré-estréias também vieram de Paris. Ambos são versões repaginadas de vestidos de Evita.
Nas duas pré-estréias, a atriz usará jóias da coleção "Evita", criada pela H. Stern baseada em peças da ex-primeira-dama argentina.
Ópera-rock
Baseado em uma ópera-rock de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, o filme conta a vida da segunda esposa do falecido general Juan Domingo Perón -que foi presidente da Argentina por três vezes.
Eva Duarte teve uma infância pobre e comandou numerosas obras de assistência social quando foi primeira-dama, conquistando, dessa forma, a admiração popular. Morreu de câncer em 1952, aos 33 anos.

Texto Anterior: Obra conta histórias típicas do futebol
Próximo Texto: Kogut cria 'lugar nenhum' em videoinstalação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.