São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo duvida de astro fora do Sistema Solar; MRTA admite diminuir exigências para acordo; Refém americano é morto na Colômbia; Guerrilheiro do Zaire e Mandela se reúnem; Rei do Camboja pode renunciar ao cargo; Varsóvia apura crime em fogo na sinagoga

Estudo duvida de astro fora do Sistema Solar
Estudo na revista "Nature" põe em dúvida a existência de planetas além do Sistema Solar. Segundo o estudo canadense, o planeta que acompanharia a estrela Pegasi 51, descoberto em 95, pode ser "ilusão de ótica". Nunca houve evidência direta do planeta, apenas provas indiretas.

MRTA admite diminuir exigências para acordo
O porta-voz do Movimento Revolucionário Tupac Amaru, Isaac Velazco, disse ontem que a guerrilha pode reduzir a "quantidade e qualidade" dos emerretistas cuja libertação exige para terminar crise dos reféns em Lima. O MRTA mantém 72 reféns na casa do embaixador do Japão no Peru.

Refém americano é morto na Colômbia
A polícia colombiana achou ontem, próximo a San Juan del Cesar (norte), o corpo do geólogo dos EUA Frank Pescatori, sequestrado no dia 10 de dezembro. A guerrilha Exército de Libertação Nacional é apontada como suspeita do crime. O geólogo trabalhava na Colômbia para a empresa dos EUA Geomet.

Guerrilheiro do Zaire e Mandela se reúnem
O líder da guerrilha tutsi do Zaire, Laurent Kabila, se encontrou ontem com o presidente sul-africano, Nelson Mandela, na África do Sul. Kabila, que domina o leste do Zaire, afirmou esperar negociar diretamente com o presidente zairense, Mobutu Sese Seko, mas disse ser cedo para se falar em paz.

Rei do Camboja pode renunciar ao cargo
O rei Norodom Sihanuk, 74, do Camboja (Sudeste Asiático), disse que deseja renunciar para se tornar um cidadão comum. Ele fez a declaração por meio de seu boletim mensal. O rei afirmou que, se abdicar antes das eleições gerais de 1998, não vai participar delas. O rei sofre de câncer.

Varsóvia apura crime em fogo na sinagoga
A polícia polonesa está investigando a possibilidade de um incêndio criminoso ter atingido a sinagoga de Varsóvia, na madrugada de ontem. Não houve feridos, mas danos materiais. Cristãos e judeus fizeram protestos no local. Aparentemente, combustível foi jogado no local antes do incêndio.

Texto Anterior: Israel vai construir em Jerusalém oriental
Próximo Texto: Clinton hospedou doadores na Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.