São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta se diz surpreso com saída de Neiva

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta (PPB) disse ontem ter ficado "surpreso"com o pedido de demissão de Pedro Neiva Filho, assessor de Wagner Baptista Ramos.
Pitta afirmou ter convidado Neiva Filho pessoalmente para trabalhar como assessor na Secretária Municipal das Finanças, em 93.
O prefeito disse que conhecia o assessor "há alguns anos", quando ele atuava na Bolsa de Valores do Rio. Daí o convite para integrar o corpo técnico da secretaria.
Pitta disse não saber os motivos que levaram Neiva Filho a se demitir, mas declarou que suas ações na Coordenadoria da Dívida Pública, onde trabalhava, também serão investigadas por comissão de sindicância da prefeitura.
A comissão não tem prazo previsto para apresentar conclusões.
Segundo Pitta, a dívida mobiliária do município hoje está em torno de R$ 5,1 bilhões. Ele afirmou que nos próximos dias o secretário de Finanças deverá nomear um novo coordenador para o cargo de Wagner Baptista Ramos.
Críticas à CPI e ao BC
Pitta voltou a criticar os trabalhos da CPI dos Precatórios e o Banco Central que, segundo ele, "vazou" um relatório "com dados e números incorretos".
Para o pepebista, o BC tem divulgado "apenas trechos de um suposto relatório reservado" e que, "assim fica difícil falar".
Ele afirmou ter pedido cópias do relatório ao BC, mas que não foi atendido até ontem.
"Existem provas documentadas de que, nos quatro anos que fiquei na secretaria, geramos um lucro líquido de R$ 150 milhões para a prefeitura", afirmou o prefeito.
"O próprio relator da CPI já disse que o relatório tem dados errados. Parece que ninguém se lembra mais disso", disse em referência a declarações do senador Roberto Requião (PMDB).
Pitta criticou o trabalho de "alguns senadores da CPI que foram derrotados em eleições municipais" e que está "à disposição da CPI em Brasília para eventuais esclarecimentos sobre precatórios".

Texto Anterior: Tuma lacra cofre e pede prisão de Ramos
Próximo Texto: ACM critica nova investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.