São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça a metodologia

DA SUCURSAL DO RIO

O IBGE fez a contagem populacional do país entre agosto e dezembro de 1996. Até ontem, foram divulgados os resultados de 18 Estados e do Distrito Federal.
Com os resultados de 1996, o IBGE comparou os dados com os do censo de 1991, fazendo uma projeção de média de crescimento geométrico anual desses cinco anos.
Os resultados divulgados ontem ainda não são definitivos, mas, segundo o IBGE, não haverá modificações substanciais ou alterações nas análises realizadas.
Os resultados definitivos devem estar prontos para serem publicados no final de março, segundo o diretor de pesquisa, Leonildo Fernandes da Silva.
Ainda não foram divulgados os dados relativos aos Estados do Pará, Maranhão, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Os dados desses Estados devem estar disponíveis na segunda quinzena de março.
Cerca de 100 mil pessoas fizeram o trabalho de campo, entre recenseadores, supervisores e agentes censitários municipais.
Esse foi o primeira contagem realizada em nível nacional, com o objetivo de atualizar as projeções entre os censos, realizados com intervalo de dez anos.

Texto Anterior: Metrópoles param de crescer, diz censo
Próximo Texto: Exigência reduz crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.