São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM encontra corpos em vala no Rio

RENATA RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os corpos de cinco homens mortos a tiros foram encontrados no início da manhã de ontem no complexo de favelas do Caju (zona portuária do Rio).
Quatro deles estavam jogados em uma vala, na favela Parque Boa Esperança, quando foram localizados por policiais militares do 4º Batalhão.
O quinto corpo foi encontrado por volta das 11h, na favela da Chatuba. A polícia acredita que os assassinatos tenham ocorrido por causa da guerra pelo controle do tráfico nas favelas do complexo.
Outra hipótese que está sendo investigada é a de que traficantes responsáveis pelo controle da favela da Mangueira estejam tentando assumir o tráfico na região, entre eles um conhecido como "Rico", que teria sido expulso do Caju.
Até o final da tarde de ontem, a polícia não havia feito a identificação dos cinco mortos. Os corpos só chegaram ao IML (Instituto Médico-Legal) por volta das 17h e nenhum parente das vítimas procurou o instituto nesse período.
Uma senhora se apresentou no local da chacina, pela manhã, como mãe de dois deles, os irmãos Maximiliano, 19, e Martiniano Nascimento, 23, que teriam sido mortos em casa.
Um irmão de 17 anos, que estaria em casa no momento dos assassinatos, conseguiu escapar com vida.
Policiais da 17ª DP (Delegacia de Polícia), onde foi registrado o caso, disseram que ainda não havia pistas sobre os autores dos crimes.
Vila Isabel
No bairro de Vila Isabel (zona norte da cidade) três corpos, também vítimas de homicídio, foram encontrados em ruas próximas ao morro do Macaco na madrugada de ontem por policiais militares.

Texto Anterior: Polícia indicia mais um por falsificação
Próximo Texto: Cobrador se contradiz sobre mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.