São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria já dá 'lucro' ao Excel

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Excel Econômico, em dois meses de parceria com o Corinthians e o Vitória-BA, já recebeu como retorno de mídia de TV mais do que investiu até agora.
Para aparecer na TV pelo mesmo tempo que tem conseguido, o banco gastaria mais se quisesse investir em publicidade.
Nessa conta, não estão incluídas as transmissões dos jogos dos dois clubes, nem o noticiário no rádio e em jornais e revistas.
A contratação de Túlio, por exemplo, ocupou 3 horas e 20 minutos nas TVs em São Paulo. Boa parte desse tempo foi transmitido em cadeia nacional.
A chegada de Donizete e a de André ocuparam 58 minutos.
O recorde, até agora, foi a volta de Bebeto ao Vitória. As TVs baianas dedicaram em conjunto três horas e quarenta minutos para essa notícia.
Só em contratações, o Banco Excel Econômico investiu R$ 16,7 milhões no Corinthians e R$ 4 milhões no Vitória, que pelo acordo mudou de nome e passou a se chamar Vitória Excel.
Pelo patrocínio na camisa, o Corinthians receberá R$ 500 mil por mês, durante dois anos.
O clube paulista vai receber também royalties de novos produtos que o banco vier a lançar com a sua imagem. Já estão em vista o "cheque Timão" (nome possível), o cartão de crédito de afinidade (quando e se for rompido o acordo do clube com o Bradesco) e títulos de capitalização.

Texto Anterior: Excel faz uso intensivo de jogadores
Próximo Texto: Cada jogador terá seu produto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.