São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa intervém em revista

Famiglia Cristiana
de Roma

DA "FAMIGLIA CRISTIANA"

O papa João Paulo 2º nomeou um interventor na ordem dos paulinos para mudar a linha editorial da revista, considerada excessivamente liberal em termos de moral sexual e familiar.
A revista é a maior da Itália, com uma tiragem de mais de 1 milhão de cópias. O responsável pela intervenção, chamado de delegado apostólico pelo Vaticano, será o bispo de Porto-Santa Rufina, localidade nas imediações de Roma, dom Antonio Buoncristiani.
A decisão põe fim à disputa entre a direção da revista e o cardeal Joseph Ratzinger, responsável pelo Santo Ofício.
Em meados do ano passado, Ratzinger enviou uma carta à revista pedindo uma "maior atenção" ao excessivo liberalismo do padre Leonardo Zega, diretor da publicação, em temas como pornografia, homossexualismo e masturbação.
"Para mudar a linha da revista devem começar por mudar seu diretor", reagiu o padre Zega. É essa decisão que será tomada pelo interventor do papa.

Texto Anterior: Comprador terá de mostrar identidade
Próximo Texto: Reino Unido vai cortar verba do projeto Dolly
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.