São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nocaute aposenta de novo Leonard

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Hector "Macho" Camacho, 34, fulminou o sonho do ex-campeão mundial Sugar Ray Leonard, seis anos mais velho do que ele, de reconquistar um título no boxe.
O porto-riquenho Camacho derrotou Leonard por nocaute técnico, no quinto assalto, em luta disputada sábado, no Centro de Convenções de Atlantic City, EUA.
O norte-americano Leonard, que retornava ao boxe depois de um afastamento de seis anos, período em que conseguiu se recuperar de problema na retina do olho esquerdo, perdeu por nocaute pela primeira vez em sua carreira.
Camacho mostrou desde o início que estava em melhor forma do que o adversário. Castigou Leonard logo no primeiro assalto, fato que se repetiu no terceiro.
No segundo, o campeão não se abateu quando enfrentou problema de sangramento no nariz.
Leonard ainda esboçou uma reação no quarto, mas um corte em seu supercílio esquerdo, provocado por um choque com a cabeça de Camacho, acabou deixando o lutador em situação delicada.
O porto-riquenho não perdeu a oportunidade. Já no primeiro minuto do quinto assalto, acertou quatro golpes na cabeça do adversário, que caiu na lona.
Leonard se levantou, mas uma ofensiva mais poderosa de Camacho, com golpes de direita e esquerda, sempre na cabeça, deixaram Leonard sem reação.
Em vista da superioridade do porto-riquenho, o árbitro Joe Cortez decidiu encerrar a luta por nocaute técnico.
Camacho, que defendeu o título dos médios (até 72,575 kg) do inexpressivo Conselho Internacional de Boxe, recebeu US$ 2 milhões pela luta, mais valor não revelado por direitos de imagem.
Na carreira profissional, acumula 64 vitórias (32 por nocaute) e 3 derrotas.
O contrato de Leonard pela luta era de US$ 4 milhões. Ele havia lutado anteriormente pela última vez, em fevereiro de 1991, quando perdera por pontos para Terry Norris, que também o castigara.
Pugilista brilhante tempos atrás, quando chegou a conquistar o título mundial em cinco categorias diferentes, o norte-americano pára outra vez, com 36 vitórias (25 delas por nocaute), 1 empate e 3 derrotas.

Texto Anterior: Comitê ataca agora a Suíça
Próximo Texto: Campeão diz se sentir 'mais forte do que nunca'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.