São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock in Rio Café abre amanhã com festa na Barra da Tijuca

Paralamas fazem show na abertura da casa, no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Com uma festa só para convidados, ao som do grupo Paralamas do Sucesso, abre suas portas amanhã à noite, no BarraShopping, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), o bar temático Rock in Rio Cafe.
Idealizado pelo publicitário Roberto Medina, promotor das duas versões do festival de música Rock in Rio (1985 e 1991), o bar temático abrirá para o público, a partir do dia 6, de domingo a domingo.
Para se divertir na festa de inauguração, apresentada pela atriz Débora Bloch, com 800 convidados, estão sendo esperados músicos internacionais, como o guitarrista Slash, do Guns'N Roses, e integrantes do grupo Iron Maiden.
Com investimento de US$ 7 milhões, o Rock in Rio Cafe funcionará de dia como bar e, após as 23h, como boate. A exemplo da cadeia internacional Hard Rock Cafe, venderá roupas, chaveiros e outros objetos com a marca da casa.
A decoração será feita com instrumentos e pertences de artistas que participaram dos dois Rock in Rio, como o terno de George Benson, a medalha de Santana, as roupas de Moraes Moreira e Elba Ramalho.
"A atmosfera que tomou conta dos dois Rock in Rio tinha de continuar existindo", afirma Medina. "A casa estará sempre apresentando surpresas", acrescenta o diretor-superintendente, Jorge Aguirre.
A qualquer momento, o consumidor poderá, por exemplo, assistir ao show de um mágico ou virar modelo de um caricaturista. No cardápio do bar, hambúrgueres especiais, pizzas, grelhados e pratos japoneses.
Uma das atrações poderá ser observada já na inauguração. Foi importada dos EUA uma tecnologia especialmente desenvolvida para a queima de fogos em ambientes fechados.
A potência do som é outra atração do Rock in Rio Cafe: com 124 decibéis, é equivalente a uma turbina de um Boeing 737. Um tratamento acústico especial será dado ao bar, para que haja diferença no volume do som na pista e nas mesas.
A expectativa dos sócios da casa é que, mensalmente, passem 60 mil pessoas pelo Rock in Rio Cafe. A casa tem uma área total de 1.500 metros quadrados.

Texto Anterior: U2 confunde trip-hop com 'Tricky-rock'
Próximo Texto: Oxford compara papel de Oasis e Beatles na história do rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.