São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coppola ganha cópia e som remixado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em cópia nova e com som remixado, uma nova edição de "O Poderoso Chefão" estréia no dia 21 de março nos Estados Unidos. O filme, lançado originalmente em 1972, acaba de completar seu 25º aniversário.
Segundo a Paramount Pictures, estúdio que detém os direitos sobre o filme dirigido por Francis Ford Coppola, o relançamento vai acontecer em cerca de 40 cidades dos Estados Unidos e Canadá. O relançamento foi anunciado pelos executivos da Paramount no dia 24 de fevereiro.
Estrelado por Marlon Brando, "O Poderoso Chefão" foi o ganhador de vários Oscar, entre eles o de melhor filme, contando a história de uma família de mafiosos italianos liderada por Don Corleone (Brando), baseada no livro homônimo de Mario Puzo.
A produção também contribuiu para lançar as carreiras de astros como Al Pacino, Diane Keaton -que virou mulher e musa do cineasta Woody Allen- , James Caan e Robert Duvall.
Além disso, o filme rendeu duas sequências, onde o lugar do "chefão" da máfia foi ocupado pelo filho de Don Corleone (Brando), Michael, interpretado pelo ator Al Pacino ("Perfume de Mulher").
"O Poderoso Chefão 2" é uma das poucas sequências de um grande sucesso de Hollywood que uma boa parte da crítica especializada considerou melhor do que o filme original.
Já a terceira tentativa ("O Poderoso Chefão 3", que mostrava o envolvimento da máfia com a igreja católica) não teve uma recepção tão boa por parte da imprensa especializada.
Por enquanto, a Paramount não tem planos, oficialmente, de relançar as duas sequências.
Uma versão modificada dos dois primeiros filmes pode ainda ser encontrada em vídeo. Essa edição especial traz, em sequência, a história do Don Corleone de Brando e a a ascensão do filho Michael ao poder da família mafiosa.

Texto Anterior: Hitchcock volta com Bernard Herrmann
Próximo Texto: Shakira faz "maratona" promocional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.