São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU alerta para uso de estimulantes

Dieta e concentração são os objetivos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Organização das Nações Unidas advertiu sobre o perigo do crescente uso de estimulantes em dietas de emagrecimento e com o objetivo de deixar estudantes "mais atentos" nas salas de aula.
O informe, da Junta internacional de Fiscalização de Entorpecentes, apresentado em Viena, expressa a preocupação da ONU pelo abuso de estimulantes nas dietas, especialmente nos Estados Unidos, Brasil, Argentina e Chile.
Segundo o relatório, a prescrição de um estimulante chamado metilfenidato, usado para o tratamento de dificuldade de concentração, fez com que o número de internações de emergência de adolescentes entre 10 anos e 14 anos nos EUA alcançasse o mesmo índice de internações relacionadas ao uso de cocaína.
Segundo o relatório, muitos medicamentos contendo estimulantes estão sendo vendidos pela Internet. O relatório diz ainda que o uso de inalantes pelos "meninos de rua" continua um problema, principalmente na América do Sul.

Texto Anterior: EUA fizeram em 96 clone de macacos
Próximo Texto: Fidel comemora 30 anos do Cohiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.