São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais atuam sob a guarda da PF em RR

Delegado foi assassinado no dia 14

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA (RR)

Os auditores fiscais da Receita Federal de Roraima estão trabalhando há uma semana sob a proteção de agentes da PF (Polícia Federal).
A PF enviou a Boa Vista dez agentes para acompanhar o trabalho dos fiscais depois que o delegado-substituto da Receita Federal, Nestor Mendonça Leal, foi morto a tiros na porta de sua casa.
A PF suspeita que o assassinato de Leal pode ter o envolvimento de empresários inconformados com o aumento da fiscalização sobre a importação de produtos da Venezuela por empresas de Roraima.
A delegacia da Receita de Roraima intensificou a fiscalização em agosto de 96.
Leal comandava o trabalho dos fiscais em Roraima, que desde então passaram a receber ameaças de morte anônimas por telefone segundo a PF.
No último dia 14, ele foi alvejado com cinco tiros de revólver por um homem desconhecido, em frente à sua casa, no centro de Boa Vista. Sua mulher contou que o assassino subiu em uma moto e fugiu.

Texto Anterior: INSS vai rever benefício de anistiados
Próximo Texto: BID pode dar US$ 150 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.