São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

19 mil têm aula pela TV

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 19 mil pessoas que não tiveram chance de fazer os estudos na idade apropriada estudam hoje na Fundação Bradesco assistindo televisão.
Também aqui, a autonomia é a alma do negócio. A fundação espera que os alunos, com essa liberdade, desenvolvam seus próprios currículos. "A idéia é que o aluno aprenda a aprender", diz Maria Cristina Telles, uma das gerentes de educação na Cidade de Deus.
Ao empurrar o aluno para a pesquisa própria, a fundação pretende que ele descubra a possibilidade de estudar sem professor. "Ele cria o hábito de entrar em uma biblioteca, ler, pesquisar um assunto. Quando lê um jornal e não entende, pergunta ao colega, ou vai pesquisar."
As turmas têm aulas diárias por duas horas, menos, portanto, que o período letivo normal. Por isso, boa parte do aprendizado tem de ser feito em casa.
(RV)

Texto Anterior: Bradesco investe R$ 80 mi em educação
Próximo Texto: Grupo absorve parte da mão-de-obra que forma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.