São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher do procurador-geral da República é acusada de agressão

RICARDO AMORIM
RAQUEL ULHÔA

RICARDO AMORIM; RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Professoras de Brasília dizem ter levado tapas e beliscões

A norte-americana Paula Romaine Brindeiro, mulher do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, está sendo acusada de agredir duas professoras de um de seus filhos na Escola das Nações, em Brasília.
A agressão foi registrada na 10ª DP (Lago Sul). Segundo o boletim de ocorrência, as professoras Valéria Eghrari, 42, e Joycelyn Jolly, 50, foram agredidas com palavrões, tapas e beliscões.
Paula foi procurada durante toda a tarde e início da noite de ontem. Ninguém atendia ao telefone em sua casa. A assessoria de imprensa do procurador-geral informou que ele está na Holanda.
O boletim não informa qual dos filhos teria tirado essa nota. Brindeiro e Paula são pais de gêmeos de 8 anos e de uma menina de 11.
A ocorrência registra também que, ao deixar o colégio, Paula arrancou seu carro em alta velocidade, "pondo em risco a vida de outros alunos".
A Escola das Nações fica no Lago Sul, bairro mais sofisticado de Brasília, e oferece alfabetização bilíngue -em inglês e português.
Segundo a gerente financeira do colégio, que se identificou apenas como Elaine, a escola não vai se pronunciar sobre o caso.
O delegado da 10ª DP, Epaminondas Roriz, disse que as vítimas precisam fazer uma representação contra Paula na Justiça para que o caso se torne uma ação penal ou inquérito policial.
Segundo ele, trata-se de um caso de injúria (ofensa à dignidade ou decoro de alguém), um crime de ação privada -daí a necessidade de representação.
A professora Valéria disse que recebeu orientação da escola para não comentar o assunto. Joycelyn não foi encontrada.

Texto Anterior: Grupo absorve parte da mão-de-obra que forma
Próximo Texto: Síndica registra queixa contra Ro-Ro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.