São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema em avião deixa 300 brasileiros presos em Cancún

Peça apresenta problema e vôo previsto para sábado não sai

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o último sábado, mais de 300 brasileiros estão em Cancún, no México, impossibilitados de conseguir um vôo de volta ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O grupo comprou um pacote turístico para a cidade mexicana com passagens da companhia aérea Aero Cancun, que é representada pela Club Med em São Paulo.
A reportagem da Folha tentou falar, por telefone, com o responsável pela Club Med, mas não obteve resposta até as 19h de ontem.
Segundo Sandra Helena Lazzarini Carolla, 32, que está entre os brasileiros no México, o vôo estava marcado para a noite de sábado.
"Vieram nos buscar no hotel para irmos ao aeroporto. Chegando lá, ficamos na fila e, só depois de muito tempo, nos avisaram que não havia avião para embarcarmos", diz.
No dia seguinte, o grupo chegou a entrar no avião, mas a companhia informou que uma peça havia apresentado problema e que não haveria meios de levantar vôo.
"Muita gente começou a passar mal, inclusive eu", diz Sandra Helena. A irmã de uma das passageiras Etienne Aloia Prado disse que a Aero Cancun não dá explicações e o clima está cada vez mais tenso.
Segundo Etienne, ainda não havia horário previsto de volta ao Brasil. Até as 19h de ontem, o grupo ainda não havia embarcado.
Problemas no avião
Entre as 300 pessoas que estão esperando o embarque em Cancún, 32 fretaram o avião pela agência Pan World Tour Operator.
Segundo o diretor da agência, José Carlos Teixeira, o problema do avião, de acordo com informações que lhe foram dadas, se deu na turbina dois.
"A companhia está esperando essa peça vir de Miami (EUA) para, então, o grupo poder levantar vôo." A gerente da Soma Turismo, Eliete Francioli, diz que há três pessoas esperando o embarque no México e que nunca teve problemas com a Aero Cancun.

Texto Anterior: Saiba como evitar intoxicações por alimentos em conserva
Próximo Texto: Ministro promete R$ 240 mi para combate à dengue no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.