São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Problema em avião deixa 300 brasileiros presos em Cancún

Extintor de turbina mostrou problema e avião não decolou

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o último sábado, mais de 300 brasileiros estão em Cancún (México), impossibilitados de conseguir um vôo de volta ao Aeroporto de Guarulhos (SP).
O grupo comprou um pacote turístico para a cidade mexicana com passagens da companhia aérea Aero Cancun.
Segundo Sandra Helena Lazzarini Carolla, 32, que está entre esses brasileiros, o vôo estava marcado para a noite de sábado.
"Vieram nos buscar no hotel para irmos ao aeroporto. Chegando lá, ficamos na fila e, só depois de muito tempo, nos avisaram que não havia nenhum avião."
No dia seguinte, o grupo chegou a entrar no avião, mas a companhia informou que uma peça havia apresentado problema e que não haveria meio de levantar vôo, segundo Sandra Helena.
Problemas
O representante da Aero Cancun no Brasil, Ozílio Silva, afirmou que a companhia havia fretado um avião da Sky Jet, empresa belga. Mas na sexta-feira -um dia antes do grupo voltar- a empresa havia pedido pagamento adiantado.
"Fomos até o banco e efetuamos o pagamento. Depois, foi enviado um fax, confirmando o depósito. Mas o fax estava todo em português e ninguém entendeu nada", diz Silva.
O entendimento entre a companhia e a empresa belga só se deu no domingo, quando a Sky Jet enviou um avião. "Foi quando o grupo entrou no avião e teve logo que sair, por causa de problemas nos extintores da turbina."
Segundo Silva, o grupo voltaria voltaria às 0h de hoje.

Texto Anterior: Chuva de 40 min complica trânsito em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.