São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva de 40 min complica trânsito em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte chuva da tarde de ontem durou apenas 40 minutos, mas foi suficiente para causar congestionamento em vários pontos da cidade de São Paulo.
Segundo o supervisor da central de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Ronaldo Neto, a chuva atingiu principalmente os bairros de Vila Mariana, Vila Clementino, a área do Ibirapuera e do Ipiranga (na zona sul).
Ele afirmou que os pontos mais prejudicados no centro foram a avenida 23 de Maio com o viaduto general Euclides Figueiredo e o Vale do Anhangabaú. A avenida 23 de Maio chegou a ficar intransitável à tarde.
No Bosque da Saúde, o córrego da avenida professor Abraão de Morais transbordou e atingiu um trecho de cerca de 400 metros, entre a ruas Ribeiro Lacerda e Elisa Silveira, prejudicando o trânsito.
Na zona leste, Neto disse que a chuva atingiu principalmente a avenida Aricanduva.
Às 19h, o congestionamento atingiu 147 km, com reflexos em diversas vias de tráfego intenso, como a 23 de Maio e a Radial Leste.
O trânsito também ficou prejudicado pela queda de árvores. Na rua Irerê, no Planalto Paulista, os galhos caídos levaram à interdição da via.
Outro fator que contribuiu para a piora na fluidez do tráfego foi o grande número de semáforos apagados, principalmente nas avenidas Santo Amaro e Ibirapuera.
Devido à grande quantidade de lixo no Vale do Anhangabaú, a maioria dos bueiros entupiu com a forte chuva que atingiu a região na tarde de ontem.

Texto Anterior: RG de não-doador começa a ser expedido
Próximo Texto: Problema em avião deixa 300 brasileiros presos em Cancún
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.