São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa enfrenta time 'diarista' no Canindé

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP; DA FT

A Lusa busca uma vitória simples para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o modesto Kaburé (TO), hoje, no Canindé, às 16h.
O horário da partida foi antecipado devido ao pedido do time visitante, que disse só ter condições de pagar uma diária de um simples hotel no centro de São Paulo.
Um outro pedido do Kaburé determinou que a Lusa atue com seu uniforme reserva, o branco. A equipe de Tocantins só tem um uniforme, vermelho.
O empate de 1 a 1 na primeira partida foi considerado um "milagre" pelo Kaburé, equipe que nem sequer tem telefone na sede.
Ao final do jogo, o presidente do clube, Domingos Santos, atravessou o gramado ajoelhado.
O governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, teria oferecido prêmio de R$ 5 mil para cada jogador pela classificação. A média salarial é de R$ 100,00.
"É um time que não tem estrutura para de participar de uma Copa do Brasil, mesmo encarando-a como uma Copa do Mundo", disse o técnico da Lusa, Candinho.
Candinho deve poupar alguns de seus principais jogadores.
O vencedor do confronto pega o América-RN na próxima fase.
Após perder Zé Roberto, que se apresenta ao Real Madrid dia 15, a Portuguesa pode ficar também sem o meia Rodrigo. O mesmo Real Madrid tem a prioridade para contratá-lo até dezembro.
Candinho pediu as contratações do volante Moacir e do lateral-esquerdo Gilberto, do Flamengo. Para ele, a vinda do lateral Secretário, do Real Madrid e da seleção portuguesa, não é prioritária.

Colaboraram o 'NP' e a 'FT'

Texto Anterior: Report se sustenta com saque e bloqueio
Próximo Texto: Jogador é suspeito de matar juiz no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.