São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa dá 'aval' para clubes priorizarem a Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A pesquisa Datafolha sobre o futebol segundo o paulistano deve incentivar os clubes de São Paulo a darem maior importância à Copa do Brasil, em detrimento do Campeonato Paulista.
Levantamento publicado no domingo mostra que o torneio estadual aparece atrás da Copa do Brasil e do Brasileiro, na ordem de preferência dos entrevistados.
Deles, 90% disseram se interessar pela Copa do Brasil, 88%, pelo Brasileiro, e 83%, pelo Paulista.
O Corinthians, por exemplo, já avisou que a prioridade do primeiro semestre é a Copa do Brasil.
"Quando o Excel fechou contrato com o clube, todos sabiam que o objetivo maior é a conquista do Mundial interclubes, no Japão, e a Copa do Brasil é o caminho mais rápido", afirmou Emir Capez, do Grupo de Apoio à Presidência.
O vencedor do torneio garante vaga na Libertadores, cujo campeão disputa o título em Tóquio.
O Palmeiras, que escalou equipe mista no primeiro jogo da Copa do Brasil, mudou de estratégia e agora pretende priorizar o torneio.
"É a prova de que a Copa do Brasil, com jogos eliminatórios, tem apelo popular grande. Estamos tentando organizar mais torneios nesses moldes", disse Gilberto Coelho, diretor técnico da CBF.
Satisfação
Apesar das posições dos clubes, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, gostou do resultado da pesquisa.
"Estou muito satisfeito. Ela mostra que, de 100 pessoas, 83 gostam do nosso Campeonato Paulista. São números que eu jamais imaginei que atingiria."

LEIA MAIS sobre a série País do Futebol à pág. 3-12

Texto Anterior: Federação é citada em ações da Globosat
Próximo Texto: Amigo da onça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.