São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra reunirá de fotos a objetos pessoais

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os prêmios mais importantes que Cacilda Becker recebeu -entre eles, dois Molière e dois Saci de melhor atriz- e mais as cartas, os figurinos originais, fotos e objetos estarão na mostra a ser inaugurada concomitantemente à estréia do filme "Cacilda Sempre".
É nessa exposição que o público poderá saber com detalhes curiosidades e personalidades que conviveram com Cacilda. Como ela foi presidente da Comissão Estadual de Teatro, ficava entre as amizades no governo e com atores e companhias de vanguarda que, se não fosse ela, nunca conseguiriam apoio para suas montagens.
Cuca e Guilherme Becker têm guardado um verdadeiro acervo, digno de estar exposto em museu, sobre Cacilda Becker.
Só de negativos de fotos, eles calculam cerca de 2.000, em condições nem sempre ideais. "Muitos negativos estão perdidos por causa de fungo", disse Guilherme.
Em busca de recuperá-los, Guilherme deve digitalizar algumas imagens. A exposição contará com cerca de 200 fotos ampliadas em tamanho 30 cm por 40 cm.
Entre os figurinos guardados está o último usado por Cacilda: de Estragon, personagem de "Esperando Godot" -calça e paletó surrados de mendigo.
Mas Cacilda frequentemente usava figurinos luxuosos, como em "Maria Stuart", que fez ao lado de Cleyde Yaconis, "A Dama das Camélias" e "Isso Devia Ser Proibido" (foto no alto).
(DR)

Texto Anterior: Curta será lançado no Municipal
Próximo Texto: Mapplethorpe reúne erotismo e heroísmo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.