São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV perde audiência com Internet, diz estudo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O meio de comunicação que mais perde audiência nos Estados Unidos por causa do interesse do público pela Internet (a rede mundial de computadores) é a televisão, segundo estudo realizado pela empresa Scarbarough Research, com base em dados colhidos pela PC Meter.
Segundo o trabalho, a maioria dos usuários da Internet lê jornais e revistas, escuta rádio, vai ao cinema e aluga vídeos com mais intensidade que a média da população.
Horário nobre
O horário em que a maior atividade diante do computador se concentra, 19h e 22h, é o que antes era dedicado à televisão.
A pesquisa tem sido realizada desde outubro do ano passado em 59 regiões metropolitanas dos EUA e ainda não está terminada.
Ela indica ainda que o usuário típico da Internet costuma acessar com frequência os sites dos grandes jornais do país.
O site mais visitado entre os de jornais é o do "USA Today", seguido pelos do "The New York Times", "The Washington Post" e "The Wall Street Journal".
(CELS)

Texto Anterior: Bill Clinton critica Israel por novas colônias em Jerusalém
Próximo Texto: Americanos são contra a clonagem humana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.