São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa diz que empresas vão à Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande maioria das empresas no país questiona judicialmente a inconstitucionalidade das normas tributárias que as prejudicam em seus negócios.
A conclusão é de uma pesquisa feita pela Trevisan Consultores e Auditores junto a 140 executivos das áreas financeira e tributária, durante seminário sobre IR realizado em janeiro em São Paulo.
Segundo a pesquisa, uma em cada quatro empresas tem o hábito de contestar judicialmente, com frequência, a inconstitucionalidade de normas tributárias.
Para 27% dos executivos, suas empresas vão à Justiça "com frequência", enquanto que 52% o fazem "às vezes". Outros 15% "nunca recorreram" e 6% não souberam responder.
Ainda segundo a pesquisa, a legislação do IR para 97 (lei nº 9.430) vai aumentar a carga tributária para 43% das empresas. Para a metade (49%), a lei manterá a carga fiscal nos mesmos níveis da de 96.

Texto Anterior: Lei de incentivo fiscal é regulamentada
Próximo Texto: Procuradora manda instaurar inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.