São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estivadores do PR devem fazer greve

Paranaguá poderá parar hoje

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

em Curitiba
Os cerca de 2.400 estivadores do porto de Paranaguá (PR) decidiram entram em greve a partir do meio-dia de hoje.
No entanto, no final da noite de ontem, havia a possibilidade de os estivadores firmarem um acordo com o Sindop (Sindicato dos Operadores Portuários), caso as reivindicações da categoria fossem atendidas.
Os estivadores reivindicam o pagamento do reajuste de 21% dos salários, decidido em março de 1996. Eles dizem que os trabalhadores dos portos de todo o país receberam o reajuste, menos os estivadores do porto de Paranaguá.
Com a greve, quase todo o setor de carga geral, que movimenta os produtos industrializados e semimanufaturados, ficará paralisado.
"Há dois anos que a nossa categoria não tem aumento", afirma o secretário do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá, Presciliano Lecádio Rodrigues.
Ele diz que os estivadores concordam em negociar o parcelamento dos valores atrasados, que já chegam a R$ 4,5 milhões, segundo o sindicato.

Texto Anterior: Sindicato tem 2 diretorias
Próximo Texto: Conta de luz deve subir em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.