São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEI recebe lista de mortes

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O cartório de São Caetano (Grande São Paulo) deverá entregar hoje a lista completa das mortes registradas no município desde julho do ano passado à CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara que investiga envolvimento de funerárias da cidade na falsificação de atestados de óbito.
A lista foi pedida pela CEI para averiguar possíveis fraudes em locais e causas de mortes, conforme suspeita a polícia.
"São quase 900 certidões de óbito que vamos entregar à comissão. Não tivemos condições de fornecer esse material com mais antecedência", disse o oficial do cartório da cidade, Flávio José Grecco.
Outra lista semelhante deverá ser entregue à delegacia, que abriu inquérito. A Prefeitura de São Caetano também investiga a participação de funcionários do Pronto-Socorro Municipal.
Hoje, os vereadores da CEI pretendem também vistoriar algumas funerárias para fazer um levantamento dos preços. Funerárias de outras cidades também devem ser visitadas para fazer base de comparação. Preços muito elevados são indícios de irregularidades.
Os depoimentos dos donos das oito funerárias da cidade estão marcados para a próxima segunda-feira.

Texto Anterior: Polícia acha 'IML clandestino' em funerária de Carapicuíba
Próximo Texto: Bingo oferece garota como prêmio no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.