São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do RS suspende comercial de loja de roupa

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O juiz da 11ª Vara Cível de Porto Alegre (RS), Wilson Carlos Rodycz, determinou a suspensão de um comercial da rede de lojas Gang, voltada ao público jovem, alegando que a propaganda é ofensiva a professores.
O texto, relacionado à volta às aulas, diz: "Vai começar tudo de novo, professor velho, professor novo; tem o mala de redação, o carrasco de matemática, o tarado de religião; tem o boiola de informática, a mal-amada de geografia e a fedorenta de biologia. Que saco! Tô precisando de férias!"
A Gang, cujo slogan é "a loja que te entende", vende roupas para adolescentes. A rede possui 14 lojas e atua no mercado há 20 anos. Segundo o juiz, "não há dúvidas" de que o texto contém adjetivos "pejorativos e ofensivos".
O diretor da Gang, Sílvio Sibemberg, disse ontem que a empresa deve recorrer da decisão. "Nunca tivemos a intenção de ofender."

Texto Anterior: Professora primária é acusada de racismo
Próximo Texto: Edital deve ser relançado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.