São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frank Sinatra sugere mais de 300 receitas

EDNA GUNDERSEN
DO "USA TODAY"

Frank Sinatra pediu a ajuda dos amigos para completar seu novo projeto feito para beneficiar organizações de caridade, o livro "The Sinatra Celebrity Cookbook: Barbara, Frank & Friends" (O Livro Sinatra de Receitas de Celebridades -Barbara, Frank e Amigos).
O livro, que chegou às lojas norte-americanas em fevereiro, contém cerca de 300 receitas, a maioria oferecida por mais de 250 personalidades famosas, todas admiradoras e amigas do casal Sinatra.
Sinatra e sua mulher, Barbara, contribuem com receitas, incluindo dois pratos que frequentemente servem aos convidados: a massa fagioli e o prato italiano de frango, batatas e cebolas de "Blue Eyes".
Entre as receitas incluídas no livro figuram o cozido de frango de Bob Hope e o bacalhau assado de Paul Newman.
Sharon Stone ofereceu a receita do "pomme du jour": "Vá até a geladeira. Abra a porta. Abra a gaveta de frutas. Tire uma maçã da gaveta. Coma a maçã".
Frank Sinatra, 81, que teve alta hospitalar recentemente depois de sofrer um ataque cardíaco leve, relata anedotas e oferece algumas das receitas italianas favoritas de sua infância.
"Meu pai ficava na frente do fogão, preparando o melhor molho de macarrão que qualquer garoto italiano poderia desejar", escreve. "Uma vez eu liguei para ele à última hora e meu pai preparou uma refeição italiana para a orquestra inteira de Tommy Dorsey. Era tanta gente que alguns dos saxofonistas tiveram que comer no hall."
Políticos como Bill Clinton, Al Gore, Gerald e Betty Ford, Bob Dole e Henry Kissinger também contribuem com receitas.
Sinatra, o principal degustador dos pratos incluídos no projeto, diz que a qualidade dos alimentos não é o único segredo de um bom jantar. "A melhor receita é uma refeição bem feita, um bom vinho e um ótimo papo. Com esses ingredientes, você não tem como errar."
Todos os lucros do livro, que custa US$ 24,95 nos Estados Unidos, serão revertidos as de danças como salsa e merengue.
Blen Blen Club (r. Cardeal Arcoverde, 2.978, Pinheiros, zona oeste, tel.

Texto Anterior: Cozinha do Tarsila é obra ainda inacabada
Próximo Texto: Fettuccine à la Sinatra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.