São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor da Split pode ter de depor

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI dos Precatórios deverá convocar para depor Sérgio Chiamarelli Júnior, diretor financeiro da Split, que é suspeita de liderar um esquema de operações ilegais no mercado financeiro utilizando empresas "laranjas".
Ele foi apontado ontem pela secretária da Split, Dalva Gonçalves de Carvalho, como o responsável pelas operações com o "laranja" Ibraim Borges Filho, que já havia denunciado a empresa.
Dalva depôs durante mais de três horas na Polícia Federal de São Paulo. Ela confirmou o depoimento que Borges Filho deu à CPI. Ela preenchia os cheques que o "laranja" assinava em branco. Disse ainda que os cheques eram preenchidos com dados fornecidos por Sérgio Chiamarelli Júnior.
Ela também citou Pedro Mammana Moquedace, apontado por Borges Filho como responsável pela sua introdução na esquema de negociações irregulares.
Segundo ela, Mammana era o responsável pelo contato entre Chiamarelli e Borges Filho.
Em função disso, Pedro Mammana também deverá ser convocado a depor.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP), que auxilia as investigações da CPI em São Paulo, pedirá uma acareação entre Mammana e Ibraim Borges Filho.

Texto Anterior: O que terá que ser explicado pelos depoentes
Próximo Texto: Banco Central está sob suspeita, diz Tuma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.