São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francesa nega elogio a FHC em biografia

Ela deu uma cópia ao presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A jornalista francesa Brigitte Leoni, 37, que escreveu uma biografia do presidente Fernando Henrique Cardoso, disse, após encontro no qual o presenteou com uma cópia, que não traçou um perfil elogioso do presidente.
"Se você ler o livro muito bem, vê nas entrelinhas que ele foi um pouco afortunado, porque sempre tinha alguém para ajudá-lo, tem um lado oportunista, é muito vaidoso, teve sorte, nunca foi um líder mas vivia próximo de pessoas com grande liderança e, por ser moderado, passava de um lado a outro com facilidade", disse.
Entre os momentos de oportunismo, Brigitte cita a aliança com o PFL na eleição de 1994. A jornalista afirma que só analisou FHC "do nascimento até a posse".
Ao receber o livro, FHC afirmou saber "que a imprensa vai criticar" a iniciativa. O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, ao ser informado do teor da entrevista da jornalista, disse que "seria bom que ela conversasse com quem diz que o presidente é um déspota esclarecido, pois a opinião dela é oposta ao que eles falam".

Texto Anterior: Inocêncio pede saída honrosa para Benito
Próximo Texto: Programa tem verba menor que a esperada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.