São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda da estatal é invadida

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cerca de 50 famílias de sem-terra invadiram ontem a fazenda Pirapama, no município mineiro de Tumiritinga (25 km de Governador Valadares). A fazenda pertence à Florestas Rio Doce, empresa da Companhia Vale do Rio Doce.
Outras terras da estatal podem ser invadidas pelos sem-terra em todo o país, segundo o coordenador da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas) na região mineira do Vale do Rio Doce, João Calazans.
"Isso é o início. Somos contra a privatização da Vale, mas pelo menos as terras devem ser devolvidas aos trabalhadores", disse.
Segundo ele, o assunto está sendo encaminhado à Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura), em Brasília, para que seja discutido por todas as federações do país.
O diretor da Contag, Sebastião Neves Rocha, disse à Agência Folha que "não há uma pré-disposição determinada de ocupar terras da Vale, mas não quer dizer que isso não vai existir".
O presidente da Florestas Rio Doce, Celso Castilho de Souza, divulgou nota, no início da noite de ontem, afirmando que a propriedade invadida é produtiva e possui certificação emitida pelo Incra.

Texto Anterior: Votorantim tenta fazer consórcio com japoneses
Próximo Texto: Ofensiva jurídica tenta impedir o leilão da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.