São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenadora pedagógica elogia projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenadora pedagógica Selma Delneri Petean, 34, considera o projeto Moto-perpétuo "bárbaro", porque estimula o aluno a aprender, sem virar uma camisa-de-força para o professor.
"Como estímulo adicional, ele é ótimo. O visual das apostilas é atraente, o que vai despertar o interesse do aluno", acredita Petean, que trabalha em escola estadual de São Paulo e participou da palestra de treinamento no centro da Fiat.
Segundo a coordenadora, o principal mérito do projeto é partir da realidade do estudante para construir o conhecimento. "É a maneira atual de tratar o ensino", afirma. "A partir de temas geradores, a criança ganha informação e tira suas próprias conclusões."
Para o professor, diz, tem a vantagem de sugerir o encaminhamento, mas permitindo que cada um adote seu método pessoal.

Texto Anterior: Como funciona o Moto-Perpétuo
Próximo Texto: Ministério anuncia provão do 2º grau para dia 19 de outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.