São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997 |
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Coordenadora pedagógica elogia projeto
DA REPORTAGEM LOCAL A coordenadora pedagógica Selma Delneri Petean, 34, considera o projeto Moto-perpétuo "bárbaro", porque estimula o aluno a aprender, sem virar uma camisa-de-força para o professor."Como estímulo adicional, ele é ótimo. O visual das apostilas é atraente, o que vai despertar o interesse do aluno", acredita Petean, que trabalha em escola estadual de São Paulo e participou da palestra de treinamento no centro da Fiat. Segundo a coordenadora, o principal mérito do projeto é partir da realidade do estudante para construir o conhecimento. "É a maneira atual de tratar o ensino", afirma. "A partir de temas geradores, a criança ganha informação e tira suas próprias conclusões." Para o professor, diz, tem a vantagem de sugerir o encaminhamento, mas permitindo que cada um adote seu método pessoal. Texto Anterior: Como funciona o Moto-Perpétuo Próximo Texto: Ministério anuncia provão do 2º grau para dia 19 de outubro Índice |
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