São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Rio Branco tem 3.500 famílias desabrigadas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO; DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 3.500 famílias estão desabrigadas em Rio Branco (AC), vítimas de uma das maiores inundações já registradas no Estado.
Segundo estimativas da Defesa Civil e da Prefeitura de Rio Branco, mais de 70 mil pessoas tiveram suas casas atingidas pela enchente, considerando-se uma média de quatro pessoas por família e um total de 18 mil casas afetadas.
O prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio (PMDB), afirma que mais de 40% dos bairros da periferia estão alagados. As famílias em áreas consideradas de risco ou alagadas estão sendo levadas para ginásios de esporte e casas de parentes.
No Estado, a Defesa Civil estima ter sido atingidas 150 mil pessoas.
Em Salvador (BA), o prefeito Antonio Imbassahy (PFL) e os diretores da Codesal (Coordenação de Defesa Civil) autorizaram ontem pela manhã uma nova vistoria nas principais áreas de risco.
Ontem, os técnicos corrigiram a informação sobre o número de mortos pela chuva entre a noite de sábado e a madrugada de anteontem. Foram oito vítimas, e não nove, como havia sido divulgado.
Em São Paulo, choveu granizo entre as 15h e as 15h30, provocando alagamentos nas avenidas Nove de Julho e 23 de Maio, embaixo dos viadutos Eusébio Stevaux e do Estado e na marginal Tietê.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Infração fica com o veículo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.