São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COI faz advertência às cinco candidatas

Comitê ameaça com exclusão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O COI (Comitê Olímpico Internacional) advertiu as cinco cidades que disputam o direito de promover a Olimpíada de 2004 sobre a possibilidade de exclusão de qualquer uma delas caso violem os regulamentos da entidade.
Entre outras coisas, as candidatas são proibidas de enviar representantes a entrevistas pessoais com membros do COI ou de organizar recepções para estes.
Mas são permitidas visitas de três ou quatro dias dos 111 membros do COI às cidades -Atenas/Grécia, Roma/Itália, Estocolmo/Suécia, Cidade do Cabo/África do Sul e Buenos Aires/Argentina.
Essas viagens, no entanto, devem ser oficializadas pelo COI.
O vice-presidente do COI, o suíço Marc Hodler, foi encarregado de transmitir a advertência aos representantes das cinco cidades.
"O comitê executivo do COI tem o direito de tornar pública qualquer violação das regras da família olímpica e recomendar, a assembléia geral do COI, excluir aquela cidade que haja violado as normas", reza um comunicado da entidade.

Texto Anterior: 'Triunvirato' da CBV vai julgar Carlão
Próximo Texto: Contrato para GP não é homologado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.