São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira interpreta Bertolt Brecht e Kurt Weill em alemão

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

No Brasil, a cantora Suzana Salles se antecipa ao centenário do nascimento de Bertolt Brecht (1898-56) e lança o CD "Concerto Cabaré", dedicado inteiramente a canções criadas pelo dramaturgo alemão e por seu parceiro Kurt Weill para produções como "A Ópera dos Três Vinténs" e "Mahagonny" -quase sempre interpretadas por ela em alemão.
Sobre Brecht e Weill, diz Suzana: "Eles têm essa maneira alemã de tratar a música, que é cerebral, filosófica. Suas músicas trazem o triunfo da consoante sobre a vogal, próprio do alemão. Tenho grande identificação com isso".
"Pessoalmente, jamais pensei em lançar esse trabalho, que fazia desde 86, paralelamente à minha carreira de cantora popular. Era prazeroso, mas nunca achei que fosse comercializável", diz.
Quem a convenceu foi a empresária Elaine Marin, que propôs que o CD fosse gravado ao vivo.
"Hoje olho o disco e vejo que é a minha cara", afirma a cantora, que estreou em música nos anos 80, como vocalista de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. Ela diz que lança ainda neste ano seu terceiro disco, de volta à MPB.
"Concerto Cabaré" conta com participação de 14 músicos recrutados entre a Orquestra Jazz Sinfônica, a Banda Sinfônica do Estado e o grupo Aquilo Del Nisso -e batizados de A Pequena Orquestra de Um Repertório Só. (PAS)
Disco: Concerto Cabaré Artista: Suzana Salles Lançamento: Dabliú Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: Inglesa confirma afastamento do pop
Próximo Texto: Leitura agressiva domina álbum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.