São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Younghee exibe plumas negras

MARIA CRISTINA FRIAS
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

As plumas continuam em alta. Ao menos para a coreana Moon Younghee, uma das estilistas que se apresentaram no primeiro dia dos desfiles das coleções prêt-à-porter, de outono/inverno 97, ontem, em Paris.
Um dia, aliás, sem nomes muito conhecidos e que contou com atrasos de cerca de 40 minutos em cada apresentação.
Além das plumas, sempre negras e em torno do pescoço, Moon Younghee mostrou modelos com uma forte influência oriental. No corte, nas padronagens, nas golas e abotoamentos.
Vários modelos tinham as saias sobrepostas e os vestidos, como as salopettes, quase cobriam as calças de corte reto.
Inverno As cores vieram bem escuras, bem inverno. Preto, tonalidades de azul-marinho, muito cinza e um pouco de marrom. De repente, um vestido azul celeste aqui e um púrpura ali, para destoar.
Os casacos estavam até os pés, assim como boa parte dos vestidos. A estilista incluiu na coleção bermudas, na altura dos joelhos, e macacões inteiriços.
Younghee faz uma combinação curiosa de tecidos. Cria casacos cujo peito é de malha de lã bem fina, com os braços em tecidos encorpados. Nessa mistura entra até o couro, sempre em tons de marrom.
Como nos desfiles de Milão, não faltaram as transparências, até nas malhas, e os seios de fora.
(MCF)

Texto Anterior: Bikkembergs traz corte clássico a Paris
Próximo Texto: Saias são forte de Laurent
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.