São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saias são forte de Laurent

DA REDAÇÃO

Yves Saint Laurent abriu ontem a temporada do prêt-à-porter para o inverno em seus salões da avenida Marceau, com um sóbrio desfile, dominado pelo uso do preto.
As saias são o forte, junto a vestidos estilo smoking, com mangas ou sem, e longos de luxo bordados de lantejoula, brocados e pedras brilhantes. O inverno de YSL propõe a volta das plumas, usadas em forma de turbante ou de gorro.
Os casacos são largos e grandes, em preto ou em vermelho, usados sobre pantalonas. Nos pés, muitos saltos, com sapatos, botinas de ponta fina ou botas altas, sobre o joelho.

Inspiração grega A noiva tem inspiração grega, com uma saia larga e uma túnica transparente com um ombro apenas.
O final do desfile foi solene, em meio a um total silêncio, a platéia formada por um pequeno número de jornalistas franceses e estrangeiros.
Não havia música, somente os flashes dos fotógrafos e, de quando em quando, a voz de Pierre Bergé, presidente da maison Saint Laurent, chamando as modelos e conferindo dos bastidores se tudo estava em ordem.
Lançamento O desfile se completou com o lançamento do livro "Yves Saint Laurent, Memória da Moda", em que Bergé conta a história do estilista, que conheceu aos 27 anos.

Texto Anterior: Younghee exibe plumas negras
Próximo Texto: Grupo Galpão lota praça em Tiradentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.