São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Democratas pressionam índios

The Washington Post
de Washington

DO "THE WASHINGTON POST"

Duas tribos de índios dos EUA doaram US$ 107 mil para a campanha de Bill Clinton à reeleição e têm sido pressionadas a dar mais, disse o jornal.
Natham Landow, amigo do vice-presidente Al Gore e levantador de fundos para os democratas, oferecia às tribos Cheyenne e Arapajo, de Oklahoma, maior acesso à Casa Branca se contribuíssem para a campanha.
Os índios esperavam que os US$ 107 mil dados no ano passado ajudassem na resolução de um conflito de terras que se arrasta desde 1869.
Os líderes das tribos foram convidados para almoçar na Casa Branca depois da doação e conversaram com Gore e com o próprio Clinton, revela o diário.
O "Post" diz que os índios receberam pelo menos três chamadas telefônicas para que doassem mais fundos aos democratas no mês passado. Além disso, Landow pressiona os índios para que contratem a ele próprio como assessor e que lhe concedam 10% dos direitos de mineração nas terras, se elas forem recobradas.

Texto Anterior: 'Salvamos o francês', dizem engenheiros
Próximo Texto: Droga pode reduzir risco da doença
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.