São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dieta não é suficiente para reduzir gorduras

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores da Universidade Tufts, em Boston (EUA), disseram haver "enormes" discrepâncias entre os resultados apresentados por pacientes que haviam se submetido a um tipo de dieta que restringe a gordura e que, se acredita, reduza os níveis de colesterol.
Os pesquisadores, que acompanharam 120 voluntários, verificaram ter havido desde um aumento de 3% na quantidade de lipídios quanto uma queda de 55%.
O estudo foi publicado na revista "American Journal of Clinical Nutrition". Segundo Ronald Krauss, da Universidade da Califórnia, as dietas que visam reduzir os riscos de doenças coronárias não afetam igualmente as pessoas.
O conceito de riscos reduzidos de doenças cardíacas por meio de dietas tem sido endossado por várias organizações médicas e promovido por campanhas públicas de educação.

Texto Anterior: Teste pode evitar biópsia em negros, diz estudo
Próximo Texto: Netanyahu atrai críticas até de sua mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.