São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apura ação de agentes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A investigação da Polícia Federal sobre o envolvimento de PC com narcotraficantes italianos renderá uma apuração interna.
A PF quer saber se houve omissão de policiais federais em operações contra o tráfico de drogas.
A Folha apurou que as informações obtidas pela PF na Itália sobre a Operação Mãos Limpas apontam falhas no comportamento de dois policiais do órgão.
A Operação Mãos Limpas foi uma ação da Justiça italiana desencadeada nos últimos anos visando eliminar a corrupção em todos os Poderes e no empresariado do país. Tradicionalmente, a máfia italiana tem ligações com todas as instâncias de poder no país.
Os policiais brasileiros não teriam cumprido a missão de investigar falsificação de documentos e homicídios relacionados ao tráfico que teria sido realizado no Brasil sob encomenda da máfia italiana.
Os delegados responsáveis pelo inquérito receberam carta branca para tomar depoimentos dos policiais acusados.
A PF mandou reforçar trancas das portas da Divisão de Combate ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais, onde serão guardados documentos sobre o caso. A PF irá pedir que o inquérito tramite sob segredo de Justiça.

Texto Anterior: PC encontrou mafioso dias antes de morrer
Próximo Texto: PF investigará argentinos envolvidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.