São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado paulista é forte candidato à sucessão de Jobim

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, disse ontem que o deputado Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP) é "um dos candidatos mais fortes" para sucedê-lo. Jobim afirmou que essa definição dependerá ainda de "conversas do presidente Fernando Henrique com o PMDB".
Jobim, sem querer, confirmou que o novo ministro dos Transportes deverá ser o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS).
Ao ser questionado se seu sucessor também seria gaúcho como ele, disse: "se o dos Transportes foi um gaúcho, o meu sucessor não poderá ser".
Ao perceber a falha, tentou consertar a frase: "Li foi nos jornais que o ministro dos Transportes vai ser um gaúcho".
O nome do futuro ministro da Justiça não será anunciado agora, no entanto. FHC vai aguardar a aprovação do nome de Jobim pelo Senado para a vaga existente no Supremo Tribunal Federal. O presidente quer evitar atritos com os senadores.
Segundo o próprio Jobim, a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve ocorrer na próxima semana. Depois disso, o nome dele será apreciado em duas votações secretas, primeiro na comissão e depois plenário do Senado.
Jobim espera ver seu nome aprovado antes da Páscoa, e a posse no STF no início de abril.
Segundo o atual ministro da Justiça, isso não significa que até lá seja anunciado seu sucessor.
"Se não tiverem sido feitos os acertos com o PMDB, o atual secretário-executivo do ministério, Milton Seligman, assumirá a pasta interinamente."

Texto Anterior: Doutores
Próximo Texto: Fazendeiros acusam BB de financiar MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.