São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doutores

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI "ferve" com os depoimentos, anunciou o SBT.
"Ferve", em especial, o prefeito Celso Pitta -citado por Fábio Nahoum, ao vivo na TV Senado e depois nas demais:
- O doutor Eduardo Campos apressou-se em ligar para o secretário, doutor Celso Pitta, e foi ao gabinete do doutor Pitta. Foi com o secretário de Fazenda, doutor Pedro Eugênio, para saber se tudo aquilo que nós havíamos falado tinha alguma fundamentação.
O que tantos "doutores" discutiam seria a "brecha na Constituição" que liberou a emissão dos títulos. A CPI, afinal, bateu em peixe grande.
*
A "fervura" levou imagens com a marca da TV Senado ao próprio SBT e à TVE Brasil, rede do governo federal.
*
A "fervura" acorda os escândalos anteriores, que só puniram pequenos, como gosta de lembrar Boris Casoy.
Além da cobertura do envolvimento de PC com a máfia na Itália, que se estendeu por todos os telejornais da Globo, ressurgem velhos fantasmas.
Os legistas falantes de PC ressurgiram no Aqui Agora. Até um escândalo menos notado, dos anões do Orçamento, renasceu, com ninguém menos que José Carlos Alves dos Santos, dizendo na CNT:
- Houve uma história com o João Alves, de um advogado na época que disse que eu teria US$ 1 milhão para tirá-lo disso. Mudar meu depoimento na CPI. Tirá-lo de tudo.
*
Mas o dia não foi só de escândalo. A passagem de Jacques Chirac pelo Brasil -aliás, também com cobertura da TV Senado, copiada nas redes- foi parar na CNN.
- Chirac declarou no Congresso brasileiro que é o momento para que Europa e América Latina construam laços de solidariedade, num claro desafio à influência dos Estados Unidos na região.
FHC aceitou. E o desafio brasileiro aos Estados Unidos já é notícia, pelo mundo.

Texto Anterior: Juiz pede novas informações à PF
Próximo Texto: Deputado paulista é forte candidato à sucessão de Jobim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.