São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Extradição só acontece após esgotar recursos; Criança é salva após ser enterrada viva

Extradição só acontece após esgotar recursos
O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que a saída do país de uma pessoa extraditada só pode ocorrer quando não couber mais recurso contra a decisão que autorizou a extradição. Por 5 votos a 4, o plenário concedeu habeas corpus a dois ex-diretores do Banco Central de Reserva do Peru, cujas extradições foram autorizadas em novembro de 1996 pelo próprio STF. Decisão anula decreto de FHC que permitia saída dos peruanos antes de publicada a decisão.

Criança é salva após ser enterrada viva
Um recém-nascido foi resgatado por dois garotos depois de ter ficar enterrado vivo por cerca de 30 minutos em um terreno baldio. O caso aconteceu em Rivera, cidade do Uruguai que faz fronteira com o Brasil. É filho da uruguaia C.S.V.L., de 13 anos. A criança passa bem e foi devolvida para a mãe. O enterro foi feito por dois tios menores do bebê, a mando da avó, M.C.V., que achava que a criança estivesse morta. A polícia prendeu M.C.V., que tem 30 anos.

Texto Anterior: Lotações x ônibus
Próximo Texto: Eco-92 não tem resultado, afirma presidente de ONG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.